NOTÍCIAS DO POLITÉCNICO






14/11/2012 - Os alunos do primeiro ano do Ensino Médio Politécnico da Escola Estadual de Ensino Médio Buriti realizaram nesta quarta-feira coleta de amostra de água do Rio Ijui e posterior análise da temperatura, cor, turbidez, pH, Oxigênio Dissolvido e Bacteriologica da amostra, nas dependências do Laboratório de Águas da Universidade Regional Integrada (URI), Campus de Santo Ângelo. Acompanhados pela professora de Química Fabiane Wentz, a atividade é um complemento prático das teorias aplicadas em sala de aula juntamente com os trabalhos desenvolvidos dentro da disciplina de Seminário Integrado do novo Ensino Médio Politécnico, dentre eles destacam-se a "Contaminação do Rio Ijui", "Poluição dos rios e Mata Ciliar "e "O Problema do Lixo". Onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os principais métodos de análise de águas e realizá-los, monitorados pela responsável do laboratório Tânia Copetti e a laboratorista Manu, a atividade contribui muito para a aprendizagem dos nossos alunos.  Obrigada a nossa Universidade pela oportunidade!





 





13/11/2012 - Professora Fabiane leva  práticas pedagógicas desenvolvidas na Disciplina de Seminário Integrado do Ensino Médio Politécnico da Escola Buriti para Congresso Internacional no Uruguai.
Aprenda Expo Ceibal é uma amostra com o objetivo de coletar, documentar e partilhar experiências de boas práticas e lições aprendidas durante os cinco anos de execução do Plano Ceibal, realizado em conjunto com os professores, educadores, voluntários e apoiadores.
A exposição tem como objetivo promover a troca de experiências entre diferentes tecnologias de integração associados Plano Ceibal de práticas concretas de mudanças para o desenvolvimento educacional ou da comunidade.
O Evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro em Montevideo - Uruguai.
 
30/10/2012 -  Os alunos do Ensino Médio Politecnico apresentaram seus trabalhos  nesta terça-feira (30) na Mostra de trabalhos de pesquisa e ciência no descubra a Universidade na URI.  A mostra é uma ação do NIT (Nucleo de Informação e Tecnologia) , parabéns aos alunos e organizadores do evento, foi muito muito bom !






25/09/2012 - As atividades do Ensino Médio Politécnico estão sendo realizadas nas comunidades estudadas, muitas surpresas ainda estão acontecendo! Moradores aguardem!







29/08/2012 - Aconteceu hoje na Escola Estadual de Ensino Médio Buriti a Plenária do Ensino Médio Politécnico, atividade que integrou candidatos a prefeito do município, alunos e comunidade escolar, onde os alunos puderam sistematizar os resultados da pesquisa socio antropológica realizada nas comunidades de Atafona, Ressaca Buriti, Colônia Municipal, Restinga Seca, Buriti e Distrito União. Agradecemos a presença de todos os presentes e o sucesso do nosso encontro.



































26/08 - Nesta Quarta-feira 29 de agosto haverá o encontro com os alunos do primeiro ano do ensino médio politécnico e os candidatos a prefeito do município de Santo Ângelo, afim de que os alunos possam expor seus trabalhos da atual situação de casa comunidade e trazer as reivindicações feita pelas comunidades em destaque.

16/08 - Um plano articulado entre cultura e educação
 








Nos 13 e 14 de agosto, a professora  Fabiane esteve participando do encontro de Pesquisa-Ação - 'Um plano articulado entre cultura e educação", promovido pela Casa Arte de Educar, do Rio de Janeiro, e pelo Ministério da Cultura. O objetivo do trabalho era organizar um coletivo investigador sobre a relação entre a educação e os equipamentos culturais, reunindo participantes da área da educação e da cultura.
Como esta relação é fundamental no trabalho do Ensino Médio Politécnico 2012, a participação no evento foi importante para o diálogo na construção de políticas públicas entre as duas áreas.
O encontro aconteceu na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 80 pessoas de diversas regiões do Rio Grande do Sul.
As fotos estão em http://www.artedeeducar.org.br
 
 
01/08 - Apresentação Trabalhos do Politécnico na Semana de Formação dos Professores da 14ª CRE - Socialização do Seminário Integrado em 19/07
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário